quarta-feira, 18 de julho de 2007

Uma surpresa...



Pendente Místico, cobre (Julho 2007)

Há cerca de três semanas iniciei-me nas artes da joalharia... um desafio particular, como que "por acaso", de forma totalmente inesperada! Esta é a minha primeira peça. A minha filhinha. Tão simples, surpreendeu-me a mistura de formas, o triângulo e o círculo.
Em traços largos, foi assim que a elaborei, sob a supervisão da minha atenta professora:
- serrei o triângulo por fora e depois no interior
- serrei o círculo e abaulei-o para arrendondar
- soldei a forma arredondada ao triângulo.
Simples, não é? É um processo com muitos pormenores, um longo percurso para uma principiante como eu, mas que dá uma tremenda satisfação. Mesmo nas partes mais duras e físicas! Parece que ganho aos poucos uma nova consciência do corpo. Daquilo que é, daquilo que sou.
Afinal, era isso mesmo que eu andava à procura!

2 comentários:

Anónimo disse...

gostei de ver, já cá está a peça mística.
Parabéns
X Lx

... infinitoos particulares ... disse...

Graças à tua preciosa ajuda...! Obrigada! Espero poder prosseguir esta maravilhosa aprendizagem. Tão nova, tão desafiante.