domingo, 2 de setembro de 2007

Um conto zen

Ontem passei umas belas horas à tarde na praia. Eram por volta das quatro e meia quando chegámos lá, o sol já não queimava como nas horas mais quentes, a água estava apetitosa. Enfim, depois da dificuldade em arranjar estacionamento e de toda a gente e carros que surgiam por todos os lado, estender a toalha naquele cantinho da areia, livrar-me da roupa e correr para a água foi um verdadeiro milagre. Não me apetecia sair de lá, nadava de um lado para o outro e boiava virada para o sol... que grande prazer.

Voltei para a toalha, sequei um pouco e peguei no pequeno livro de letras gordas que levara comigo na mochila. Adoro ler na praia! Li o primeiro conto e uma enorme emoção apoderou-se de mim. Como era belo, como me tocou... a beleza de uma lágrima de sal a deslizar num final de tarde de verão

2 comentários:

Redshoes disse...

o mar e os livros.. muitas sensações e encantos..

beijos

... infinitoos particulares ... disse...

sim, ajuda as emoções a sairem cá de dentro... a sentir! Obrigada!